sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desejo para 2012

Andrey Demin, Sunflowers

Desejo neste fim de ano, a tod@s @s meus/minhas amig@s mais que felicidade. Desejo que saibam o quanto são importantes por serem como são, em seus acertos e erros. Desejo que saibam como é bom ter vocês na minha vida, roubando um pouco de cada um/a pra formar minha subjetividade doida. Desejo que nós, todos nós, tenhamos alegria e força, nessas lutas diárias, de mão com mão, de luz em luz. Desejo girassóis, copos-de-leite, mandacarus.

Desejo círculos de memória. Desejo que me perdoem pelas más ações, que tolerem as faltas de atenções, que superemos qualquer insônia. Desejo menos nostalgias e mais saudades, menos facebooks e mais ruas, mais lágrimas de aventura, mais sorrisos de porventura. Desejo saudades, pois esse gostinho é sal que tempera a vida. Desejo amor, amor, amor. Amor de verdade, em dose, de concreto, de vertigem, amor-espanto, amor pequeno que seja, amor ventania. Desejo aos/às que entraram em minha vida neste ano, que permaneçam juntinh@s, e aos/às que se afastaram, que retornem, vez em quando.

Desejo que enxerguemos que o ano que se inicia é apenas nada. E nada é cheio de tudo, de possibilidades. Desejo que tomemos em nossas mãos essa caneta véia da vida, e assumamos isso de sermos artífices de nós mesmos, do nosso ao redor. Desejo que tudo isso seja mais que desejo e que pensemos pensemos e pensemos. Sejamos. Que nosso mundo triste é que se acabe em 2012. E um novo – que alguns chamam Utopia, comece a ser construído – dentro de cada um/a de nós, por cada um/a de nós, para cada um/a de nós, e aos/às que estão por vir, assim como os anos que virão. Gosto tanto tanto de todos vocês... De formas diferentes, e gosto. Sou vocês também. :D

Nenhum comentário: